Atualmente praticamente todos nós conhecemos pessoas acometidas por algum tipo de doença grave e sabemos que além do impacto emocional na estrutura da própria pessoa, os familiares também sofrem com o diagnóstico, pois os elevados gastos médico-hospitalares podem impactar fortemente o orçamento familiar.
Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) a estimativa é que em 2020 sejam diagnosticados 65.840 novos casos de câncer de próstata e 66.280 novos casos de câncer de mama no Brasil.
Nesses casos sempre é bom lembrar que ambos os tipos podem ser prevenidos através de exames periódicos de mama e próstata, porém diversos outros tipos de câncer e doenças graves não tem um método efetivo de prevenção.
Hoje vamos falar sobre uma alternativa para amenizar os impactos causados por uma doença grave na vida de uma pessoa e de seus familiares: a cobertura de Seguro Para Doenças Graves.
Como funciona o Seguro Para Doenças Graves
Entre as diversas opções de Seguro de Vida, diversas seguradoras disponibilizam o Seguro Para Doenças Graves para contratação. Se contratada essa cláusula, na hipótese do segurado ser diagnosticado com câncer ou algum outro tipo de doença grave previsto na apólice, ele recebe uma indenização de um determinado valor definido no momento da contratação do seguro.
Essa quantia pode ser usada pelo segurado forma que ele achar melhor, como por exemplo, os custos de despesas familiares, compra de remédios, despesas médico-hospitalares, entre outras.
O valor também pode garantir que o segurado tenha capacidade de arcar com tratamentos de saúde não cobertos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ou pelo se Plano de Saúde. Em resumo com o valor da indenização o segurado pode mitigar os efeitos da enfermidade ou ainda prolongar a sua vida.
Quem pode contratar o Seguro Para Doenças Graves?
Em geral cada seguradora estabelece suas condições de elegibilidade para contratação do Seguro Para Doenças Graves, sendo que o seguro mais completo atualmente é o da Porto Seguro. Para contratar o Seguro de Doenças Graves na Porto Seguro o limite de idade é de 69 anos.
A aceitação do seguro passará também por um processo de análise da seguradora, assim como nos planos de saúde, essa análise começa com o preenchimento da DPS (Declaração Pessoal de Saúde) do segurado e envio a seguradora que tem até 15 dias para analisar e emitir a apólice definitiva.
Quais as principais coberturas do Seguro Para Doenças Graves?
Atualmente a Porto Seguro oferece cobertura para 17 tipos de Doenças Graves, sendo elas:
- Câncer;
- AVC;
- Insuficiência renal;I
- Infarto;
- Cirurgia Coronariana (bypass);
- Transplante;
- Esclerose Múltipla;
- Alzheimer;
- Esclerose Múltipla;
- Cirurgia da Aorta;
- Cirurgia Vascular Cardíaca;
- Perda da fala;
- Perda de Audição (surdez);
- Perda da Visão (cegueira);
- Paralisia de membros;
- Queimaduras graves (3º grau);
- Embolia Pulmonar;
- Parkinson.
Cobertura bastante ampla, não é mesmo? Também vale lembrar que a indenização do Seguro Para Doenças Graves é paga quando acontece o primeiro diagnóstico certo de uma das doenças graves citadas acima e de uma única vez.
Agora que te ajudamos a entender a cobertura de Doenças Graves, conheça também Como Funciona o Seguro de Vida e a modalidade de Seguro de Vida Resgatável.
Se você tem interesse em receber uma cotação de seguro dessa modalidade, fale com um corretor de seguros especialista da Segmental Corretora, basta clicar aqui.
O post Seguro DG: Conheça a Cobertura Para Doenças Graves apareceu primeiro em Segmental Corretora.
Fonte Original: Segmental Corretora https://ift.tt/2QdaHQW
Nenhum comentário:
Postar um comentário